Início Comunicação Social Comunidade Salesiana de Corumbá recebe visita inspetorial

Comunidade Salesiana de Corumbá recebe visita inspetorial

41
0

Entre os dias 28 e 30 de junho, a Comunidade Salesiana de Corumbá recebeu a visita do Inspetor da MSMT, Padre Ricardo Carlos. Durante os dias em que esteve na cidade pantaneira, o inspetor conheceu as ações realizadas nas casas salesianas. A presença do superior regional é motivo de animação e de escuta, já que há mais de 120 anos a Missão Salesiana está localizada nesta região. Também, foi a oportunidade de partilha e de vivência do carisma salesiano.

No último dia da visita, houve o encontro com a CEP, durante o qual o inspetor pôde conhecer os leigos representantes de cada presença. Padre Ricardo elogiou as atividades realizadas durante a pandemia e pediu para que a comunidade siga o exemplo do Sagrado Coração de Jesus: manso e humilde de coração.

De acordo com a PEPS – Projeto Educativo Pastoral Salesiano -, a Comunidade Salesiana de Corumbá é composta pela Cidade Dom Bosco, CAIJ, Colégio e Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Paróquia São João Bosco, Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade São Pedro, CENPER, Salesianos Cooperadores, Ex-Alunos e Articulação da Juventude Salesiana.

Romário Corrêa Ramos

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco

Corumbá – MS