Início Comunicação Social Educadores do Centro Juvenil São João Batista reconhecem aproveitamento da Webinar RSB-Social

Educadores do Centro Juvenil São João Batista reconhecem aproveitamento da Webinar RSB-Social

40
0

Os Seminários Virtuais Formativos da RSB-Social sobre os Cadernos dos Compromissos Fundamentais realizados na última semana de junho foram bastante proveitosos. Esta é a opinião dos educadores do Centro Juvenil Salesiano São João Batista, de Poxoréu (MT). Eles participaram de todos os dias de seminário e ficaram satisfeitos com os conteúdos apresentados.

Cézar Ribeiro da Silva — “Durante o estudo pudemos ver que os cadernos transmitem uma visão ampla das ações que nossas atividades vêm desenvolvendo nestes anos. O estudo permite a cada um se atualizar, renovar ideias para novas visibilidades dos compromissos fundamentais. Incentiva a repensar no modo de agir e atuar com a juventude atual. Podemos destacar os novos desafios perante a pandemia. Mostra ações de trabalho com as famílias em busca do novo território. Enfim, os cadernos vêm a somar e integrar movimentos, dão a cultura, social, a religião, carisma, fortalecimento familiar, parcerias e a não esquecer os caminhos e os ensinamentos de Dom Bosco”.

Rodrigo Souza Alves — “Os cadernos são muito bons, porque enriquecem nosso conhecimento diante das atividades desenvolvidas na obra”.

Lucia Voltan Ribeiro — Desde 2015 a equipe educativa participa da construção da Rede Brasil Social, através de encontros presenciais e virtuais. O seminário foi importante para o entendimento dos compromissos a serem aplicados nas nossas ações.”

José Antônio Ribeiro — “Muito importante para o desenvolvimento da obra e veio somar com o nosso trabalho.”