Início Ação Social Colônia de Férias movimenta atendidos da Obra Social Salesianos Ampare em Campo...

Colônia de Férias movimenta atendidos da Obra Social Salesianos Ampare em Campo Grande

119
0
Oficinas de culinária foram destaque da Colônia de Férias do Salesianos Ampare. Foto: MSMT

A Colônia de Férias da Obra Social Salesianos Ampare aconteceu entre os dias 17 e 21 de julho e teve 96 crianças, adolescentes e jovens participando. Todos são atendidos dos dois períodos da instituição, mas recebidos em período integral para o evento.

Os trabalhos foram organizados pela equipe de educadores da Obra Social Salesiana, com o apoio de 10 jovens jornadistas. Os trabalhos na Colônia de Férias também tiveram a participação do Luciano Gonçalves, da Luciene da Costa Cunha, Perla Ximenes (Cripan – Corumbá MS) e do Felipe (Pastoral – Inspetoria MSMT), que trouxeram uma proposta nova para a Colônia de Férias e estiveram com as crianças e educadores durante toda a semana, acompanhando a execução dessa proposta.

Entre as atividades desenvolvidas houve apresentações teatrais, reflexões, gincanas em equipes, oficinas de culinária, nas quais foram desenvolvidas as receitas de gelatina, brigadeiro de Leite Ninho, biscoitos de maisena, alfajor, pirulito de chocolate e petisco apimentado.

O encerramento da Colônia de Férias foi feito com uma festa ‘julina’, em noite animada com as famílias e atendidos, músicas, danças, brincadeiras, comidas e doces típicos, além da apresentação teatral para todos os participantes.