Início Instituição de Ensino Superior Aulas na UCDB recomeçam com mudanças no horário e surpresa para recepcionar...

Aulas na UCDB recomeçam com mudanças no horário e surpresa para recepcionar os estudantes

73
0
Alunos são recebidos com painel que faz referência a filme no retorno às aulas da UCDB. Foto: Divulgação Assessoria UCDB

As aulas presenciais dos alunos da Universidade Católica Dom Bosco recomeçaram nesta segunda-feira (31/07) com novidades nos horários das aulas. No período matutino, o início será às 7h30; o intervalo será das 9h10 às 9h25; a quarta-aula terminará às 11h05 e a sexta, às 12h50. As aulas do período vespertino têm início às 13h20 e seguem até 18h50. Este também é o horário em que se iniciam as aulas do período noturno, que terão intervalo entre 20h30 até 20h45 e encerramento às 22h25.

“Queremos iniciar esse semestre desejando boas-vindas aos nossos acadêmicos calouros e veteranos com a certeza de que aqui na UCDB terão acesso a uma formação integral. E começamos com um ajuste nos horários das aulas — um pedido feito pelos próprios acadêmicos que vai ajudar nos horários dos ônibus que fazem as linhas de acesso a nossa universidade. A alteração foi previamente informada à Agetran e a aos municípios que oferecem transporte a estudantes da UCDB. Acreditamos que esse pequeno ajuste atenderá os alunos da melhor forma”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Pós-graduação, Rúbia Renata Marques.

Logo na entrada da UCDB, os alunos foram recepcionados com um ambiente instagramável com referência ao sucesso do filme Barbie, lançado recentemente, com o slogan “Aqui, eu posso ser o que eu quiser”. Os acadêmicos podiam utilizar placas de identificação das áreas de conhecimento de seu curso.

No mês de junho, a UCDB recebeu a nota máxima (5) da comissão do Ministério da Educação que realiza o processo de recredenciamento institucional. Esse reconhecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da pastoral é comemorado por toda comunidade acadêmica, que vivencia diariamente a qualidade da formação dos seus alunos.

As inscrições para ingressas na UCDB continuam abertas. Os estudantes podem optar pelo Vestibular Agendado, por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela transferência com vantagens inéditas ou até mesmo pelo ingresso como portador de diploma, caso pretenda cursar uma nova graduação. Saiba mais em www.ucdb.br/vestibular ou pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

Com informações: Assessoria de Comunicação UCDB