Início Comunicação Social Colégio São Gonçalo faz festa junina com álcool gel e distanciamento em...

Colégio São Gonçalo faz festa junina com álcool gel e distanciamento em Cuiabá

270
0

A tradição dos “arraiás juninos” não foi quebrada neste ano no Colégio Salesiano São Gonçalo, apesar das restrições sanitárias impostas à população por causa da pandemia. A solução encontrada foi realizar as atividades para que os alunos pudessem ter o “gostinho” de um bom arraial, mas sem deixar de cumprir as normas de biossegurança. Por isso, as festas juninas não terão fogueira e nem mesmo a típica quadrilha. Nos anos finais do Ensino Fundamental, tudo foi preparado para evitar aglomerações, com as atividades acontecendo turma por turma, com direito a brincadeiras temáticas e roupas típicas. Teve pescaria, música boa e muita diversão, acompanhadas por álcool em gel e distanciamento.

De acordo com a coordenadora pedagógica Maria Beatriz, a vontade de fazer a festa foi tão grande quanto a preocupação com a segurança sanitária. “Queríamos que as crianças pudessem viver esse festejo, mas com distanciamento, com toda a segurança. Para isso fizemos aulas temáticas, atividades no intervalo e tudo para que elas pudessem desfrutar”.

A iniciativa foi aprovada tanto pelos estudantes quanto pelas suas famílias. Para Daniele Furtado, mãe de Alice, de 7 anos, ver a felicidade no rosto da filha não tem preço. E a aluna do 1º ano não se importou com a comemoração em tamanho reduzido. “Alice adorou, chegou em casa bem alegre. Ela foi fantasiada, a roupa nós improvisamos. Perguntei se sentiu falta da festa grandona, mas ela disse que essa festa junina foi legal. Para ela é importante o sentido da comemoração e não o tamanho da festa”, explicou Daniele.

Outra mãe que aprovou a iniciativa foi Geovanna Moraes, que fez questão de que a filha Eloiza, de 6 anos, fosse com um traje típico para a atividade. “Ela ficou bem animada, falou a semana inteira que ia ter festa junina, que iam decorar a sala. Achei uma ótima forma de manter a animação deles, de sentirem o clima de festa junina e terem uma aula diferente”, comemorou Geovanna.

Mãe de Murilo, de 6 anos, e Aline, de 12 anos, Cláudia Andreia Graciane aprovou a festa junina “diferente”, que traz a atividade coletiva e a oportunidade para que as crianças compartilhem o momento com os amigos. “O Murilo comentou comigo e ficou bem empolgado. Tive que sair atrás de pamonha, porque ele queria levar algo que gosta muito para o lanche temático. Tanto ele quanto a Alice foram caracterizados e se divertiram muito”, reconheceu a mãe.

A tradicional festa junina do Colégio Salesiano São Gonçalo é um evento que marca gerações de alunos, pais e professores e, por conta da pandemia, este é o segundo ano que não é realizada aberta a todo o público.

 

Com informações e imagens: Âncora Notícias