Início Escola Colégio Salesiano Santa Teresa realiza Tenda Missionária em Corumbá

Colégio Salesiano Santa Teresa realiza Tenda Missionária em Corumbá

33
0
Professores e colaboradores foram os primeiros a conferir a Tenda Missionária do Colégio Santa Teresa. Foto: Reprodução CSST

A Tenda Missionária, inaugurada nesta semana no Colégio Salesiano de Santa Teresa, é uma iniciativa pedagógico-pastoral para aproximar a comunidade educativa e o povo corumbaense da cultura Bororo e Xavante, através da ação missionária dos salesianos, inspirada pelos mártires salesianos P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo.

A abertura do evento ocorreu com a participação dos professores e colaboradores do colégio, que tiveram a oportunidade de conhecer este espaço inédito. A Tenda Missionária servirá como base para atividades nas disciplinas de arte, filosofia, geografia, ensino religioso e história, enriquecendo assim a abordagem transversal dos temas, durante este segundo semestre letivo de 2023.

Os professores poderão integrar as atividades pedagógicas respeitando o ano escolar de cada aluno, promovendo uma imersão em conhecimentos culturais.

E para enriquecer ainda mais essa experiência, ao final do mês, o missionário Padre Joseph Tran Van Lich passará um mês no colégio, compartilhando suas experiências missionárias no Brasil e com os povos indígenas, estabelecendo um diálogo enriquecedor com todos os alunos.