Início Escola Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” promove a 31ª edição dos Jogos Salesianos

Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” promove a 31ª edição dos Jogos Salesianos

20
0
Alunos se reuniram no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna para a abertura dos Jogos Salesianos 2023. Foto: Divulgação Assessoria

Os Jogos Salesianos do Colégio “Dom Luiz Lasagna” em Araçatuba neste ano aconteceram entre os dias 2 e 6 de setembro e foi aguardado com grande expectativa por alunos e alunas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A temática escolhida para os jogos deste ano é o circo, com o nome “Saltimbanco de Dom Bosco”, em homenagem a Dom Bosco, Pai e mestre da juventude, fundador dos salesianos, que deixou como ensinamento aos seus jovens viver a santidade mantendo uma ligação especial com a alegria e a celebração da vida.

Os Jogos Salesianos não se limitam à competição esportiva; eles têm objetivos mais amplos, incluindo proporcionar aos alunos a vivência da alegria salesiana, superação de limites pessoais e fortalecimento do espírito de equipe. São uma celebração da união e dos valores essenciais na formação dos jovens.

Uma das características marcantes deste ano é a parceria entre as turmas, em que os alunos do Infantil até o 5º ano são apadrinhados pelas turmas do 6º à 3ª série do Ensino Médio. Essa dinâmica promove a integração entre diferentes faixas etárias, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade dentro da comunidade escolar.

Lucas Bertoldo, docente de Educação Física e um dos organizadores do evento, enfatiza a importância dos Jogos Salesianos na vida dos alunos: “É o evento mais esperado do ano pelos nossos alunos. É uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades esportivas, cultivar amizades e celebrar o espírito salesiano.”

As modalidades esportivas abrangem desde gincanas até esportes tradicionais como futsal, handebol e atletismo, englobando alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Além disso, haverá uma apresentação cultural e uma ação de arrecadação de alimentos.

Os 31º Jogos Salesianos/2023 prometem ser uma experiência emocionante e educativa, celebrando a juventude, a amizade e a herança deixada por Dom Bosco, que continua a inspirar e guiar as gerações futuras. A alegria, o espírito esportivo e os valores salesianos se unirão para criar memórias duradouras para todos os participantes.

Com informações: Assessoria de Comunicação Salesiano Araçatuba