Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Colaborador do UniSALESIANO realiza cicloviagem de 1.100 quilômetros em 9 dias

Colaborador do UniSALESIANO realiza cicloviagem de 1.100 quilômetros em 9 dias

21 de julho de 2021

Técnico de Segurança do Trabalho do UniSALESIANO, Nivaldo de Souza Luna, de 48 anos, superou seus limites e concluiu uma cicloviagem de 1.100 quilômetros em 9 dias.

Com uma bike Specialized Rockhopper, Luna saiu de Araçatuba no início da madrugada do dia 28 de junho, chegando ao seu destino, cidade de Uribici, em Santa Catarina, no dia 6 de julho.

“No primeiro dia, foram 200 quilômetros, depois, mantive uma média de 120 quilômetros por dia. Levei uma barraca e pouco dinheiro, mas consegui dormir em posto de combustível, igrejas e casas de apoio. Em Urupema (SC), tive que pagar a pernoite em uma pousada por conta do frio, de -1ºC”, contou.

Essa foi a cicloviagem mais longa de Luna. Desde 2015, ele pratica o ciclismo e opta por realizar viagens mais perto de Araçatuba. Contudo, neste ano, o esforço foi maior e o agradecimento por atingir seu objetivo também. “Cheguei ao meu destino muito emocionado, também devido a que passei, a perda de minha mãe e meu irmão para a Covid-19”, lembrou.

Um dia depois de estar em Urubici, Luna contou com a presença de seus familiares, que viajaram de carro até o local.

“A vida é feita de desafios e, nessa cicloviagem, foi difícil expor todos os meus limites, pedalando 12 horas por dia. Mas, aceitei isso e acreditei na minha capacidade de superação. A minha mensagem para quem gostaria de enfrentar um desafio como esse, é: tenha força, foco e fé em Deus, pois Ele sempre estará ao seu lado”, concluiu.

 

Monique Bueno
Jornalista – Unisalesiano Araçatuba

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS