Início Comunicação Social Centro Juvenil de Poxoréu usa criatividade para confraternização das mães

Centro Juvenil de Poxoréu usa criatividade para confraternização das mães

62
0

O projeto “Mãe homenageada sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora” realizou uma homenagem as mães das famílias atendidas pelo Centro Juvenil São João Batista nos dias 6 e7 de maio. De acordo com a diretora do Centro Juvenil Salesiano São João Batista, Lucia Voltan, celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa do lar, que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer, o que faz com que não se possa deixar de celebrar a data com as devidas homenagens.

Com as restrições devido à pandemia, foi necessário criar um meio de homenagear as mães sem quebrar os protocolos sanitários. Com antecedência, foi pedido às mães que mandassem uma foto com seus filhos. Essas foram reveladas e emolduradas em um porta retrato, para serem posteriormente entregues às mães. Também foram distribuídas, junto com as fotos, uma pizza e uma caneca com uma mensagem da equipe da instituição.

De acordo com a colaboradora do Centro Juvenil, Neide Salete, as fotos têm a função de eternizar momentos especiais e, neste sentido, esperamos que sejam um lembrete da importância dos vínculos familiares.

A coordenadora do Centro Juvenil ainda lembra que devido à covid, a convivência, a socialização e a acolhida das famílias precisam ser realizadas remotamente, mas precisam acontecer. “O objetivo desta ação não se limita apenas a uma homenagem, mas busca poder proporcionar as famílias, mesmo à distância, um momento de confraternização”, afirmou.