A celebração da Solenidade de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande começou às 9h00 da manhã, atendendo a um pedido do arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara.
Os movimentos pastorais da paróquia confeccionaram 25 tapetes com temas Eucarísticos e Eclesiais no espaço chamado “Praça Mamãe Margarida”, por onde o Santíssimo Sacramento foi levado até chegar a um carro aberto, preparado para levar o Ostensório pelos bairros da comunidade. Os grupos de jovens da Paróquia – acólitos, coroinhas, ADMA jovem, pastoral juvenil, AJS local, grupos da catequese, ADMA, pastoral dos surdos e acampamento ASP também ajudaram na confecção dos tapetes, sempre observando os cuidados sanitários estabelecidos para evitar o contágio do Sars-cov2.
O objetivo era e fazer apenas o passeio com a Eucaristia para abençoar os paroquianos nas próprias casas e não causar aglomerações. No entanto, vários carros passaram a seguir o veículo com o Santíssimo Sacramento, formando uma pequena carreata. A motivação para o passeio de carro com a Eucaristia, substituindo a tradicional procissão, foi a de ir até os fiéis que, devido à pandemia, não podem sair de suas casas para irem até a igreja para participar das solenidades importantes para a fé cristã.
O trajeto do passeio com o Santíssimo passou por duas comunidades da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora: a Capela Sant’Ana e a Capela Menino Jesus de Praga. Passou também por algumas ruas nas proximidades da Matriz. Durante o percurso, o veículo parou na frente das comunidades paroquiais para que o sacerdote – P. João Vítor Ortiz – pudesse dar a bênção do Santíssimo.
O encerramento do passeio com o Ostensório foi na Matriz, com a bênção do Santíssimo Sacramento dentro da igreja.