Início Reitor Mor Cardeal Dom Ángel Fernández preside Santa Missa na Catedral Basílica do Senhor...

Cardeal Dom Ángel Fernández preside Santa Missa na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

447
0
Cardeal Ángel Fernández Artime preside a Santa Missa na Catedral de Cuiabá. Foto: MSMT

Na noite de sexta-feira, dia 15 de março de 2024, o Cardeal Dom Ángel Fernández Artemi despediu-se da visita realizada à Missão Salesiana de Mato Grosso com uma solene celebração na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, em Cuiabá. A Santa Missa, concelebrada por Dom Mário Antônio, Arcebispo metropolitano de Cuiabá, reuniu uma expressiva participação de autoridades eclesiásticas e civis, bem como fiéis de diversas paróquias da região.

Antes do início da celebração, Dom Ángel, acompanhado por Dom Mário e outros membros do clero, dirigiu-se à Cripta da Catedral para um momento de oração junto aos túmulos de importantes figuras religiosas da história local, entre elas Dom Carlos Luiz D’Amour e Dom Francisco de Aquino Corrêa.

A Santa Missa teve início com o Hino “Marcha da Igreja”, que reuniu seminaristas, irmãos e irmãs salesianas, além de fiéis leigos de diversas paróquias. Destacou-se também a presença de autoridades civis, incluindo o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhado da primeira Dama, o Senador Mauro Carvalho e o Deputado Federal Fábio Garcia.

Em sua homilia, Dom Ángel expressou gratidão pela acolhida e destacou a importância da presença salesiana em Mato Grosso ao longo dos 130 anos de história. O Cardeal pediu bênçãos para continuar a jornada de testemunho e serviço na região, e fez um agradecimento especial aos leigos pelo seu papel na evangelização e nos serviços sociais.

Ao final da celebração, Dom Mário também expressou sua gratidão ao Cardeal Dom Ángel pela sua visita à Arquidiocese de Cuiabá e ao P. Ricardo Carlos, inspetor salesiano, pelos 130 anos de dedicação e serviço. A Santa Missa encerrou-se com a coroação de Nossa Senhora, realizada pelo Cardeal Dom Ángel. Com informações: Arquidiocese de Cuiabá