Início Missões Indígenas Bispo Dom João Bergamasco faz visita à Paróquia e Aldeias em Campinápolis

Bispo Dom João Bergamasco faz visita à Paróquia e Aldeias em Campinápolis

571
0
Bispo Dom João juntamente com Diácono José Alves e comunidade local

Nos dias 9 e 10 de março, a Paróquia Bom Jesus, em Campinápolis, recebeu a ilustre visita do Bispo Dom João Bergamasco, juntamente com o Diácono José Alves de Oliveira, SDB. Este foi um momento especial, pois o Bispo, que assumiu recentemente seu cargo em 3 de dezembro, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer a região, nem mesmo as aldeias locais.

Acompanhado por membros da comunidade, incluindo o Diácono Alvimar Justino Marques e Wanderlei, o Bispo fez uma jornada pelas aldeias Corpo de Cristo, Santa Clara e Santa Benedita. Essa visita proporcionou a Dom João Bergamasco um contato direto com as comunidades que fazem parte de sua diocese. Durante essa experiência, ele teve a chance de ouvir as demandas dessas comunidades, especialmente no âmbito espiritual, onde as solicitações de construção de igrejas, capelas e sinos são frequentes.

Além de distribuir presentes e doações, o Bispo também aproveitou o momento para interagir com as crianças, mostrando sua faceta de jogador de futebol e proporcionando momentos de diversão e descontração.

A visita do Bispo às aldeias foi recebida com grande apreço não só pela simplicidade e proximidade que ele demonstrou, mas também pelo desejo genuíno de estar próximo e se envolver com a comunidade indígena local.

Antes da visita nas aldeias teve um jantar dia 7 de março, com o grupo da operação Mato Grosso, representado pelo casal Vanderlei e Raquel Miranda, com a presença do Pároco Divino Aparecido Lopes, do Vigário Paroquial Josivan Arruda, do Membro da Coordenação Pastoral da Criança Indígena Deusmira Moreira, do Bispo Dom João, Assistente Social Divino Pereira de Jesus, Secretária Municipal de Educação Renata Cristina e do Diácono José Alves. Todos engajados no trabalho com a população indígena, oferecendo assistência social e educação.

Esse encontro promissor sinaliza para futuras oportunidades, onde Dom João Bergamasco espera retornar para estabelecer ainda mais contato e promover celebrações e encontros significativos com as comunidades locais.