Início Ação Social Primeira-dama de MT entrega recursos para Oratório Dom Bosco em Rondonópolis

Primeira-dama de MT entrega recursos para Oratório Dom Bosco em Rondonópolis

10
0
Padre Danilo Rinaldi recebe a Primeira Dama de Mato Grosso no Oratório Filhos de Dom Bosco emm Rondonópolis. Foto: Divulgação

Padre Danilo Rinaldi, responsável pela Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco, e cerca de 500 pessoas receberam a  primeira-dama do Estado de  Mato Grosso, Virginia Mendes, na quinta-feira (07/03), em Rondonópolis. Ela chegou acompanhada pela secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo do Estado e a instituição.

Esse termo garantiu a destinação de R$ 244,9 mil, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para a instalação de um sistema fotovoltaico de energia solar na instituição. O sistema irá reduzir o custo do consumo de energia elétrica no complexo físico do Oratório Salesiano, por meio da energia limpa e sustentável. Os recursos ajudam na manutenção da associação que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social,

Ainda no Oratório, foram entregues 500 cestas de alimentos, 500 kits de doces e 500 kits de higiene e limpeza, uma ação do SER Família Solidário, projeto idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes.

Em Rondonópolis, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 28 milhões na área de assistência social. “Além desse recurso que vem para o município aplicar no social, nós temos parcerias por meio dos programas SER Família Capacitação, SER Família, SER Família Idoso, SER Família Criança, SER Família Solidário, enfim todos os programas implantados no Estado estão disponíveis. É uma honra ser recebida pelo padre Danilo que faz um trabalho lindo e de excelência por todas as pessoas que chegam até ele. Tenho um carinho muito grande por Rondonópolis, podem contar sempre comigo”, afirmou Virginia Mendes.

Ela também lembrou da celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (08/03). “O Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias, porque, além de se preocupar com o bem-estar financeiro da família, ela cuida dos filhos, do marido. Nós mulheres trabalhamos muito e somos guerreiras. Podem ter certeza que Deus está abençoando cada uma de vocês”

Padre Danilo ressaltou a qualidade do espaço que ampara as famílias vulneráveis e agradeceu o apoio da primeira-dama Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes.

“Em todo o Estado não existe um espaço igual ao nosso, com essa estrutura para as famílias, de recreação e lazer para as crianças. Somos gratos por todo o apoio que a primeira-dama Virginia Mendes tem nos dados junto com o governador Mauro Mendes. Esse recurso para comprar as placas solares vai ajudar muito, e o valor que vamos economizar vamos ter mais recurso para investir em nosso espaço. Esse é um trabalho da nossa primeira-dama que não esquece de nós”, disse o padre

Ainda no Oratório, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu o Título de Cidadã Rondonopolitana, proposto pelo vereador Adonias Fernandes e aprovado por toda a Câmara de Vereadores de Rondonópolis. “Essa homenagem aumenta ainda mais a minha responsabilidade, estarei sempre a disposição da população. Gratidão ao vereador Adonias e a todos os vereadores por este reconhecimento”, agradeceu.

O vereador destacou a dedicação de Virginia Mendes à população e o investimento do Governo do Estado na cidade, com cinco escolas em período integral.

“Estou aqui para reconhecer a senhora por todo o trabalho, especialmente com o movimento comunitário. Esse título é a população que está entregando, porque é o olhar que a senhora tem por nossa cidade que tem feito a diferença na vida das pessoas. Quero também agradecer a senhora e o governador Mauro Mendes, porque hoje a nossa cidade recebe cinco escolas em período integral, um marco histórico para nossa gente”, reconheceu o vereador.

Participaram da visita ao Oratório a primeira-dama do Município, Neuma de Morais, os vereadores Kalynka Meireles e Cido Silva, a secretária adjunta da Setasc, Marilene Marchese, a presidente da URAMB, Nilza Maria Siqueira e a secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Perez.

Com informações: Assessoria de Comunicação