Início Comunicação Social Arquidiocese de Cuiabá lamenta o falecimento do P. Sebastião Paniago Vilela

Arquidiocese de Cuiabá lamenta o falecimento do P. Sebastião Paniago Vilela

412
0

Na tarde desta terça-feira (30/04), a família salesiana da Inspetoria de Campo Grande se despediu do P. Sebastião Paniago Vilela. Às 11h da manhã, o inspetor P. Ricardo Carlos presidiu a Santa Missa de exéquias na Capela da Casa Maria Auxiliadora. O sepultamento aconteceu às 15h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.

Na segunda-feira (29/04), após o comunicado oficial do falecimento do salesiano P. Sebastião Paniago Vilela, inúmeras autoridades eclesiais e religiosas manifestaram condolências ao diretor da comunidade salesiana Maria Auxiliadora (S. Paulo VI), P. Pedro Pereira Borges, e ao inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos.

Padre Sebastião faleceu aos 96 anos de idade, 74 anos de vida religiosa e, em dezembro deste ano, completaria 65 anos de sacerdócio.

Entre as inúmeras condolências recebidas, destacamos a nota da arquidiocese de Cuiabá, onde o P. Sebastião Paniago viveu e trabalhou por muitos anos, sendo os últimos 25 na Paróquia São Gonçalo.

É com profundo pesar comunicamos o falecimento do querido Padre Sebastião Paniago Vilela. Sua partida representa uma perda irreparável para nossa comunidade religiosa e para todos aqueles que tiveram a bênção de conhecê-lo e de serem tocados por sua dedicação e amor ao serviço de Deus.

A Arquidiocese de Cuiabá externou o seguinte: “Padre Sebastião foi um exemplo vivo do chamado cristão à caridade e ao serviço desinteressado ao próximo. Sua presença calorosa e sua palavra amiga foram fontes de inspiração para inúmeras pessoas ao longo de sua vida sacerdotal.

Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações, mas também nos deixa o legado de sua fé inabalável e de sua incansável dedicação ao ministério pastoral. Que seu exemplo continue a iluminar nossos caminhos e que suas obras permaneçam como um testemunho vivo de amor e serviço ao Reino de Deus.

Neste momento de dor e saudade, elevamos nossas preces ao Pai Celestial para que console os corações da família do Padre Sebastião, seus amigos, paroquianos e irmãos salesianos. Que o Senhor, em sua infinita misericórdia, acolha nosso amado sacerdote em seus braços e lhe conceda o descanso eterno junto aos santos no Paraíso.

Em nome de toda a comunidade católica, manifestamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de luto.

Que Padre Sebastião Paniago Vilela descanse em paz e que sua memória perdure para sempre em nossos corações!.