Início Ação Social Aprendizes da Cidade Dom Bosco recebem certificados de Qualificação Profissional em Corumbá

Aprendizes da Cidade Dom Bosco recebem certificados de Qualificação Profissional em Corumbá

23
0
Aprendizes da Cidade Dom Bosco exibem certificado de qualificação profissional. Foto: Reprodução Facebook

Na última sexta-feira (04/08) aconteceu a cerimônia de certificação da Qualificação Profissional em Controlador e Programador de Produção dos Adolescentes Aprendizes da Cidade Dom Bosco, em Corumbá. O curso teve como objetivo fornecer competências técnicas, metodológicas e de gestão para o planejamento, programação e controle da produção, garantindo a qualidade e atendendo aos padrões nacionais e internacionais dos produtos.

Durante o programa, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nos processos aplicados à gestão de produção e conhecer os recursos operacionais envolvidos. A formação compreendeu um total de 160 horas de aprendizado, que proporcionou um ambiente propício para troca de experiências e crescimento profissional.

Com a conclusão do curso, os jovens aprendizes estão aptos a desempenhar suas atividades de forma adequada, atendendo às exigências de qualidade impostas pelo mercado. A qualificação recebida confere-lhes a confiança e o conhecimento necessários para trilhar uma trajetória promissora em suas carreiras.

A iniciativa da Cidade Dom Bosco em oferecer essa formação profissional demonstra o comprometimento da instituição em preparar seus alunos para o mercado de trabalho, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.

O ato de compartilhar o conhecimento, como demonstrado nessa cerimônia de certificação, é uma das formas mais significativas de proporcionar aos jovens as ferramentas necessárias para o progresso pessoal e profissional. Os formandos agora estão prontos para enfrentar novos desafios em suas trajetórias, impulsionados pela educação de qualidade e pela vontade de construir um futuro promissor.