Início Escola Alunos do Colégio Salesiano de Santa Teresa participam da solenidade de retomada...

Alunos do Colégio Salesiano de Santa Teresa participam da solenidade de retomada de Corumbá

Estudantes vivenciam momentos históricos e aprendem sobre a importância da história do Brasil

104
0
Foto: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, os alunos do 2º ano do Colégio Salesiano de Santa Teresa tiveram a oportunidade única de participar da solenidade de retomada de Corumbá, evento histórico que contou com a presença do general Marcelo Zanon Harnisch. Essa experiência enriquecedora permitiu que os estudantes vivenciassem momentos marcantes e aprendessem sobre a importância da história do Brasil.

A solenidade, realizada em Corumbá, teve como objetivo relembrar e celebrar a retomada da cidade durante um conflito histórico. Os alunos do Colégio Salesiano de Santa Teresa puderam presenciar de perto as homenagens prestadas aos heróis que participaram dessa batalha, bem como ouvir relatos emocionantes sobre os eventos que ocorreram naquela época.

Durante a cerimônia, os alunos do Colégio Salesiano de Santa Teresa puderam apreciar desfiles militares, apresentações musicais e discursos inspiradores que ressaltaram a coragem e a determinação daqueles que lutaram para retomar Corumbá. Essa imersão na história do Brasil despertou o interesse dos estudantes pela sua própria identidade nacional, estimulando-os a refletir sobre o papel de cada um na construção de um futuro melhor para o país.

A participação dos alunos nesse evento histórico teve um impacto significativo em sua formação educacional e cidadã. A experiência proporcionou uma conexão direta com a história do Brasil, enriquecendo seus conhecimentos e promovendo uma maior compreensão sobre as lutas e conquistas que moldaram a nação.

O Colégio Salesiano de Santa Teresa orgulha-se de oferecer aos seus alunos oportunidades como essa, que vão além das salas de aula tradicionais e proporcionam experiências de aprendizado enriquecedoras. Ao participarem da solenidade de retomada de Corumbá ao lado do general Marcelo Zanon Harnisch, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a história de forma viva e tangível, tornando-se cidadãos mais conscientes e comprometidos com o país em que vivem.