Início Formação Comunidade Salesiana do Pós-noviciado celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com...

Comunidade Salesiana do Pós-noviciado celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com devoção e reverência

118
0
Padre Ricardo Carlos preside a missa solene do Sagrado Coração de Jesus no Instituto São Vicente. Foto: Reprodução Instagram

A Comunidade do Instituto São Vicente viveu momentos de profunda espiritualidade e devoção ao celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A festividade, tão querida pelo fundador da Congregação Salesiana, São João Bosco, foi vivenciada com a devida reverência e amor pelos salesianos presentes.

As atividades tiveram início pela manhã, com a oração das Laudes Solenes do Sagrado Coração. Os Salesianos se uniram em oração, louvando e agradecendo ao Coração de Jesus, manifestação suprema do amor divino por toda a humanidade. Em seguida, deu-se início ao retiro mensal, conduzido pelo pregador P. José Marinoni, reitor da UCDB. Durante as reflexões, P. Marinoni meditou sobre o Amor de Deus e a importância dos Salesianos se devotarem ao Sagrado Coração, que é um sustentáculo essencial do Sistema Preventivo de São João Bosco.

À noite, a solenidade atingiu seu ápice com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo inspetor, Padre Ricardo Carlos, na capela São Francisco de Sales. A celebração foi prestigiada por fiéis leitos, membros da comunidade salesiana, estudantes e famílias que se uniram para render honras e louvores ao Sagrado Coração de Jesus. Na homilia, Padre Ricardo destacou a importância desse coração amoroso como exemplo de compaixão, misericórdia e doação.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é um momento especial para a família salesiana, representando uma oportunidade de aprofundamento espiritual e renovação dos laços com Deus. A Comunidade Formativa do Instituto São Vicente demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com a vivência da espiritualidade salesiana e o legado deixado por São João Bosco, renovando seu propósito de educar e evangelizar com base no amor e na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.