Início Agenda Abertas inscrições para o 3º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação do...

Abertas inscrições para o 3º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação do Unisalesiano

Interessados de mais de 130 países devem acessar o site congresso.unisalesiano.com.br para participar

18
0
Foto: Divulgação

UniSALESIANO promoverá a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia e Educação (C.I.T.E.), entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano, com a apresentação de centenas de palestras já existentes em seu banco de dados. O C.I.T.E., que se consolida como um evento de destaque nas áreas de saúde, sociais, tecnológicas e exatas, já está com as inscrições abertas pelo site congresso.unisalesiano.com.br.

Uma das principais atrações do Congresso será a participação de profissionais renomados que compartilharão suas experiências e conhecimentos com os participantes de todo o mundo. Esse grupo de palestrantes incluirá especialistas em diversas áreas, trazendo uma ampla gama de tópicos relevantes para o público.

Além disso, o C.I.T.E. terá o privilégio de contar com a presença de grandes nomes ligados à tecnologia e à Inteligência Artificial (IA). Entre os palestrantes confirmados, estão: Walter Longo (9/10), que trará insights valiosos sobre o impacto da tecnologia nos negócios modernos; Dr. Bactéria (10/10), que abordará questões cruciais relacionadas à higiene e saúde pública, especialmente em um mundo cada vez mais tecnológico; e Marcos Piangers (11/10), uma figura influente no cenário da tecnologia e educação, cuja palestra promete inspirar e informar sobre as inovações educacionais e a IA.

Com uma programação diversificada e a participação de centenas de palestrantes de destaque, o 3º C.I.T.E. se apresenta como um evento imperdível para profissionais e entusiastas interessados em explorar as interseções entre tecnologia, educação e IA.

TRANSFORMAÇÕES

O sucesso do C.I.T.E., conforme enfatizado pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, é resultado das transformações tecnológicas e das mudanças de hábitos que abriram novas portas para a educação e o compartilhamento de conhecimento. “A tecnologia não apenas facilitou essas mudanças, mas também realçou a importância das pessoas no processo educativo”, destacou.

Por sua vez, o Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Lins, Pe. Paulo Fernando Vendrame, SDB, destaca a missão educacional da Instituição e sua capacidade de utilizar ferramentas de realidade virtual para enriquecer a formação humana e profissional. “Dom Bosco, um grande educador e santo, é uma fonte de inspiração para o UniSALESIANO, pois sabia reconhecer a importância da comunicação e da tecnologia em prol da educação”, lembrou.

Vice-Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, sublinha o propósito fundamental do C.I.T.E.: inserir, estimular e refletir sobre a relevância da Tecnologia na Educação e no dia a dia da sociedade. “O impacto nacional e internacional das primeiras edições do evento mostrou o compromisso da Instituição em preparar indivíduos para assumirem papéis de destaque na sociedade contemporânea. E assim, continuaremos”, frisou.

Dessa forma, a 3ª edição do C.I.T.E., que conta com a parceria de divulgação com a Rede IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior, está posicionada para se tornar um marco na convergência entre tecnologia e educação.