Início Paróquias Visita Canônica inicia celebração dos 30 anos de presença salesiana em Rondonópolis

Visita Canônica inicia celebração dos 30 anos de presença salesiana em Rondonópolis

89
0

Padre Ricardo Carlos chegou a Rondonópolis na tarde do dia 13 de novembro (domingo) e foi recebido pelos irmãos da Comunidade Salesiana Beata Maria Romeiro, que tem como diretor o P. Danilo Rinaldi.

Ainda no domingo, o Inspetor Salesiano presidiu a Missa das 19h na Matriz Paroquial São João Batista, que marcou o início das comemorações pelos 30 anos da Presença Salesiana em Rondonópolis. A Missa foi concelebrada pelos padres Danilo Rinaldi, Vanderson Gomes e Euller da Silva. O Ir. Mário Bordignon também esteve presente.

Padre Ricardo visita Bispo Diocesano de Rondonópolis-Guiratinga, Dom Maurício da Silva Jardim
Padre Ricardo se reúne com coordenadores do Oratório Filhos de Dom Bosco

Na segunda-feira (14/11) foi feita a abertura oficial da Visita Inspetorial. No período da manhã, P. Ricardo se ocupou com o diálogo individual com os irmãos da comunidade. À tarde, esteve no Oratório Filhos de Dom Bosco, onde se reuniu com a direção. Em seguida, visitou a Matriz Paroquial São João Batista.

A visita continuou mesmo no feriado da terça-feira (15/11), quando visitou, no período da manhã, o Bispo Diocesano de Rondonópolis-Guiratinga, Dom Maurício da Silva Jardim. Também participaram do encontro o P. Vanderson e o Vigário Geral da diocese, P. José Eder.

Na parte da tarde, em companhia do Ir. Mário, Padre Ricardo esteve na TI Tereza Cristina, Aldeia Córrego Grande. Foi à casa da Sra. Silvia Maria Valentim Pinheiro, da etnia Sateré Mawé. Em seguida, à residência do cacique Benedito. Depois, ainda na companhia do Ir. Mário, passou pelo Baito (parte central da Aldeia), como também pelo campo de futebol, chegando às margens rio São Lourenço. Esteve na casa do Sr. Sebastião e dona Valdomira , que são agentes de pastoral e chefes de rituais Boe Bororo.

Na noite da terça-feira, o Inspetor Salesiano presidiu a Eucaristia na Comunidade Beata Laura Vicuña, em comemoração aos seus 18 anos de fundação. A Missa foi concelebrada pelo P. Danilo, P. Euller e P. Vanderson. Estiveram presentes o Ir. Lauri, as Filhas de Maria Auxiliadora e duas aspirantes. Após a Celebração, P. Ricardo participou de um coquetel com os membros da Comunidade.

A visita canônica foi encerrada na manhã da quarta-feira (16/11), quando o inspetor retornou a Campo Grande.