Início Ação Social Semana da Amizade marca início das atividades deste ano no Oratório Filhos...

Semana da Amizade marca início das atividades deste ano no Oratório Filhos de Dom Bosco

59
0

Uma semana repleta de brincadeiras, gincanas, oficinas, festival de prêmios marcou a vida de centenas de crianças, adolescentes e jovens em Rondonópolis (MT). Foi com essa grande alegria salesiana que aconteceu a esperada Semana da Amizade, no Oratório Filhos de Dom Bosco, entre os dias 21 e 27 de janeiro.

No próximo domingo (29/01), será celebrada a Solenidade de São João Bosco (antecipada), com a presença de Dom Mauricio da Silva Jardim, bispo de Rondonópolis-Guiratinga. 

A comunidade salesiana, enriquecida pela presença dos formandos salesianos que estão em pastoral de férias, participou de todos os momentos de atividades e gincanas, levando a todos a alegria do carisma salesiano. Os jovens e adolescentes compareceram e participaram das oficinas e gincanas.

A Semana da Amizade, que ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia, foi retomada com a animação feita pelo assistente Cleiton Cecílio, sdb, recém-chegado para compor a comunidade em Rondonópolis.  A atividade é também uma oportunidade para a comunidade atendida pelos salesianos conhecer o carisma salesiano de um jeito dinâmico, também é um momento propício para ter o contato com a equipe de colaboradores e voluntários que diariamente ajudam na evangelização.  

 

Colaborou: João Ledes – Equipe de Comunicação Salesiana em Rondonópolis