Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco de Três Lagoas faz formação em salesianidade para colaboradores

Colégio Dom Bosco de Três Lagoas faz formação em salesianidade para colaboradores

52
0

As aulas no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas para o ano letivo de 2023 devem começar na próxima quarta-feira (01/02). No entanto, o corpo técnico pedagógico já está em plena atividade desde a última quarta-feira (25/01) para a semana de preparação de conteúdos, horários e outros materiais.

Nesta semana pedagógica, os professores e administrativos da escola tiveram uma apresentação especial de conteúdo sobre o tema “Salesianidade”, apresentado pelo P. Aldir da Silva, Delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, em duas palestras. A primeira foi sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco e a segunda foi sobre a Pedagogia Salesiana e o Perfil do Educador Salesiano.

Padre Aldir abordou de forma temática as posturas que o educador deve ter para um bom desempenho profissional dentro do ambiente salesiano. “A formação em salesianidade é importante, principalmente para os novos colaboradores que chegam à escola, para que compreendam os valores e o estilo da educação salesiana para aplicar com os alunos dentro e fora da sala de aula”, avaliou o encarregado de Pastoral do Colégio, Pedro Ney da Costa Júnior.