Início Comunicação Social Reitor-mor comentará novena mundial a Nossa Senhora Auxiliadora

Reitor-mor comentará novena mundial a Nossa Senhora Auxiliadora

53
0

Por ocasião da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 2022 serão disponibilizados os vídeos e os livretos de acompanhamento da Novena mundial a Maria Auxiliadora (15-23 de maio) promovida pela Sede Central Salesiana para todos os Membros da Família Salesiana (FS) que desejem preparar-se adequadamente a essa ocorrência.

A proposta espiritual para a novena deste ano, confiada pelo Reitor-Mor ao Grupo da FS dos ‘Salesianos Cooperadores’ (ASSCC) e realizada pela “IME Comunicação srl”, focalizará a maternidade de Maria que acolhe e protege a todos sob seu manto. Nossa Senhora Auxiliadora escuta o mundo, seus pedidos de auxílio, suas lutas; a seguir, o envolve em seu manto e o protege, confortando-o no seu abraço.

A novena, inspirada no tema da Estreia para 2022 – “Fazei tudo por amor e nada por força” – , retomará nove invocações das Ladainhas Lauretanas, a cada uma das quais corresponderá uma realidade da vida cotidiana.

Cada vídeo verá alternar-se diferentes  momentos: uma história contemporânea, redigida por Bruno Ferrero; o comento do Reitor-Mor; uma referência salesiana com o testemunho de um Salesiano Cooperador; e, para encerrar, a oração final de invocação a Maria.

– Cada vídeo será tornado visível com um dia de antecedência – portanto os primeiros vídeos serão publicados no dia 14 de maio. Seja como for, já hoje (dia 9) estão acessíveis os ‘trailers’ da novena.

Os opúsculos – elaborados em italiano, inglês, espanhol, francês e português – serão baixáveis livremente do sítio institucional da Congregação:  www.sdb.org e publicados nas mesmas modalidades utilizadas para os vídeos.

Confira abaixo o trailler da novena mundial de Nossa Senhora Auxiliadora