Início Publicações Tradicional torneio esportivo começa sua 53ª edição em Poxoréu

Tradicional torneio esportivo começa sua 53ª edição em Poxoréu

90
0

O Troféu da Juventude, realizado no Centro Juvenil Salesiano São João Batista, em Poxoréu, está na 53ª edição neste ano. A abertura aconteceu no domingo (08/05) e os jogos acontecerão nos próximos sábados e domingos, no Centro Juvenil Salesiano.

A competição é dividida nas categorias Pré-mirim (6 a 8 anos), Mirim (9ª 11 anos), Infanto (14 a 17 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), tanto para o masculino com para o feminino. Nesta edição, participam crianças e adolescentes de Poxoréu e dos Distritos de Paraíso do Leste, Aparecida do Leste, Jarudore, Alto Coité, além de uma representatividade xavante.

Neste ano, o Centro Juvenil Salesiano foi mais uma vez reconhecido como Ponto de Esporte pela SECEL (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso). O apoio do Governo do Estado permitirá o desenvolvimento de novos projetos em modalidades como futebol, futsal, xadrez, futevôlei, passeio ciclístico, jogos de videogame e uma gincana de cidadania.

O torneio foi criado pelo Salesiano Irmão Armando Catrana em 1969 e já revelou muitos talentos para o esporte mato-grossense.

Euclides Brites