Início Paróquias Paróquia São João Batista recebe formação litúrgica no fim de semana

Paróquia São João Batista recebe formação litúrgica no fim de semana

59
0

No último sábado (22/01), a Paróquia São João Batista de Rondonópolis (MT) recebeu formação litúrgica oferecida pelo diácono Denilson Bezerra. Participaram líderes da comunidade, membros do Conselho Pastoral Paroquial, catequistas, coordenadores e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Coroinhas e acólitos tiveram uma formação específica no mesmo dia, ministrada pelo pós-noviço Ir. Javael Bokodori e pelo pré-noviço, Luís Gustavo Almeida. 

Para Denilson Bezerra, diácono que deu a formação, as comunidades têm sede de conhecimento, e por isso, é imprescindível a promoção de momentos formativos de integração e aprendizado. “Trabalhamos o sentido de comunidade, o sentido de pertença, conhecemos alguns objetos litúrgicos, funções da Sagrada Liturgia e tivemos um tempo para tirar dúvidas variadas acerca do tema”, disse o diácono. Ele acrescenta dizendo o quanto a congregação salesiana é mestra em formações, o que possibilita a qualidade do aprofundamento na fé e na liturgia.

Neste ano, o diácono retorna à Teologia para encerrar os estudos e após concluir o curso, será ordenado presbítero. “Estou vivendo com alegria e entusiasmo a missão como Diácono e aprendendo a cada dia… A Ordenação Presbiteral está num horizonte próximo e o coração já está se preparando para viver com profundidade e em espírito de oração e doação”, finaliza.