Início Publicações Padres salesianos completam Jubileu de Ordenação Sacerdotal

Padres salesianos completam Jubileu de Ordenação Sacerdotal

74
0

Neste mês de dezembro, a Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório tem a alegria de comemorar o Jubileu de Ordenação Sacerdotal de quatro salesianos. São datas expressivas, próximas ao Natal de Nosso Senhor, que memoram as promessas feitas no dia em que estes homens se entregaram totalmente a serviço de Deus, trabalhando com amor e dedicação nos profícuos anos de apostolado. 

 

Padre Tiago Figueiró (40 anos, 19/12/1981)

Atualmente reside na comunidade salesiana de Primavera do Leste (MT), é vigário da Paróquia Nossa Senhora da Salete e vice-diretor da comunidade. Agora celebra o jubileu de 40 anos de sua ordenação sacerdotal.

Foi ordenado por Dom Antônio Barbosa no dia 19 de dezembro de 1981, na Igreja de São João Bosco, em Campo Grande (MS). Sua primeira missa foi realizada na manhã do dia seguinte, na Catedral São José. Seu lema de ordenação foi o capítulo 3, versículo 1 de 1ª João: “O amor do Pai por nós é tão grande que somos filhos de Deus”. 

 

Padre José Alves de Araújo (40 anos, 19/12/1981)

Reside em Três Lagoas (MS), onde é pároco e também vice-diretor da comunidade salesiana da cidade. Também celebra os 40 anos de sacerdócio.

Ordenado no mesmo dia que o Padre Tiago Figueiró, em Campo Grande (MS), P. José Alves de Araújo trabalhou em diversas presenças eclesiais nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo. Foi diretor da Faculdade Universitária Salesiana em Araçatuba (SP) e UniSALESIANO em Lins (SP). Também foi pároco por oito anos na Paróquia São João Bosco, também da cidade de Lins. É conhecido por ser um fiel incentivador da participação e formação de jovens acólitos no caminho da fé.

Quando completaram 35 anos de sacerdócio, ambos participaram de uma celebração na comunidade salesiana de Sangradouro (MT), onde os missionários de Sangradouro, Meruri, São Marcos, e das comunidades de Rondonópolis e Primavera do Leste, reuniram-se para a celebração de ação de graças pelo ano e pela alegria do aniversário de ordenação dos jubilandos. 

Padre Francisco Lima Ribeiro (25 anos, 07/12/1996)

Completou no dia 7 deste mês, 25 anos de sacerdócio. Atualmente reside em Nova Xavantina (MT), onde é vigário paroquial. 

 

 

 

Padre Otiles Dirceu da Paixão (15 anos, 16/12/2006) 

Reside em Cuiabá – Coxipó da Ponte (MT), é membro envolvido da Família Salesiana
e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Comemorou no último dia 16, seus 15 anos de sacerdócio.