Início Pastoral Juvenil Vocacional Padre Denílson celebra sua primeira missa em Campo Grande

Padre Denílson celebra sua primeira missa em Campo Grande

99
0

A pequena igreja da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS) ficou menor ainda para a quantidade de pessoas que foram prestigiar a primeira missa celebrada pelo P. Denílson Bezerra Ferreira neste domingo (15/01). O neossacerdote recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem no sábado (14/01), pela imposição das mãos de Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande.

O local foi escolhido por ser a paróquia de origem do novo sacerdote salesiano. Nessa comunidade, ainda na adolescência, Denílson sentiu os primeiros sintomas do chamado vocacional ao sacerdócio. “Eu já sentia o desejo de entrar para o seminário e ali o pároco me fez o convite para o Encontro Vocacional, quando eu terminasse o Ensino Médio. Já me chamava muito a atenção o ministério sacerdotal que o meu pároco exercia na paróquia diocesana, o trabalho junto da comunidade, junto com os leigos, e aquilo foi me chamando muito a atenção. Eu via algo de diferente e sentia um chamado para fazer algo também na Igreja, vendo o testemunho daquele sacerdote tão zeloso”, lembra P. Denílson.

Os salesianos foram acolhidos pelo pároco diocesano, P. Carlos Henrique Botura, que concelebrou a missa dominical ao lado de outros sacerdotes salesianos que prestigiaram a celebração, o inspetor, P. Ricardo Carlos, o vice-inspetor, P. Elias Roberto e outros amigos salesianos, P. Danilo Guedes, P. Rafael Gustavo, P. Osmar Bezutte, P. Wagner Galvão, P. Euller da Silva e P. Vanderson Gomes.

O inspetor P. Ricardo Carlos fez a homilia da missa e destacou um artigo das Constituições Salesianas que, no artigo 11, apresenta a identidade do sacerdote na Congregação fundada por São João Bosco. “Nós salesianos, nós somos sensíveis a alguns traços de Jesus, prescritos, traçados no Evangelho. E justamente traz 5 traços que nós salesianos precisamos ter no nosso horizonte, em nosso projeto de vida: o primeiro é a gratidão ao Pai pelo dom da vocação divina”, apontou o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso.

O salesiano P. Denílson é a primeira vocação surgida na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. A expectativa é que o bom exemplo da consagração alimente novas vocações na comunidade.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02