Início Comunicação Social Manhã Junina no Colégio Dom Lasagna em Araçatuba é sucesso entre alunos...

Manhã Junina no Colégio Dom Lasagna em Araçatuba é sucesso entre alunos e seus familiares

66
0

Os festejos juninos são uma das maiores expressões culturais do país. Neles, cabem muitos ritmos, estilos e danças. Em Araçatuba, uma das festas juninas mais famosas é promovida pelo Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, devido à sua tradição e estruturação.

Contudo, neste ano, a Direção da unidade optou por realizar uma festa mais intimista, em que as famílias pudessem confraternizar no espaço todo dedicado a elas.

Chamado de “Manhã Junina no Salê”, o evento permitiu que os estudantes levassem para a escola seus familiares, que aproveitaram a agradável manhã para acompanhar as apresentações das turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A festividade foi repleta de comidas típicas e brincadeiras, como: pescaria, boca do palhaço, chute ao gol, bola na lata, entre outros. “Enfim, foi nesse espírito de vivência e integração que o Colégio Salesiano ‘Dom Luiz Lasagna’ comemorou sua Manhã Junina”, disse o Coordenador Pedagógico do Colégio, Franco Garcia.

Por sua vez, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, concluiu que as festas juninas fazem parte da cultura brasileira, e que celebrá-las ajudam na formação de cada cidadão deste país, pois um povo é formado, entre tantas coisas, por suas tradições.

“E no espírito salesiano, as festas são muito importantes, pois são momentos de convergência alegre. Dom Bosco dizia – ‘de festa em festa, chegamos ao céu’”.

Monique Bueno
Analista de Comunicação