Início Paróquias Paróquia Salesiana comemora com júbilo a 69ª Festa de Santo Antônio

Paróquia Salesiana comemora com júbilo a 69ª Festa de Santo Antônio

77
0

O dia de Santo Antônio foi celebrado com grande festa na Paróquia Salesiana da cidade de Barra do Garças (MT). Todo o mês de junho foi dedicado às atividades voltadas à festa do padroeiro no dia 13 de junho. Nos dias antecedentes, a comunidade promoveu a Trezena de Santo Antônio, preparação espiritual para a festa que motivou os fiéis a rezarem com gratidão pela intercessão do santo padroeiro. 

Toda a preparação culminou nas solenes manifestações religiosas do dia. Na segunda-feira, dia 13, os paroquianos iniciaram a comemoração com a Santa Missa em honra ao santo, rezando pelos contribuintes e festeiros, e em seguida realizaram um café da manhã partilhado e bênção dos tradicionais pães de Santo Antônio. À tarde, houve procissão saindo da Catedral Nossa Senhora da Guia em direção à Matriz de Santo Antônio de Pádua, onde houve Santa Missa presidida pelo bispo Dom Protógenes Queiroz. 

A festa mobilizou tanto a comunidade religiosa, quanto a comunidade civil. Foi marcada por músicas, barracas de comidas típicas, apresentações culturais, leilão e parque de diversões. 

O diretor da presença salesiana de Barra do Garças (MT) e pároco, Padre Waldomiro Bronakowski, falou em entrevista que a festa cristã foi planejada com muito carinho desde o início deste ano de 2022. “Nós tivemos uma preparação sólida, iniciada em fevereiro, a logística e infraestrutura foi bem preparada e o resultado foi positivo. Foi uma festa esplendorosa, triunfante, nossa comissão organizadora está muito contente”, disse.