Início Inspetor Inspetor realiza visita canônica à presença salesiana de Primavera do Leste

Inspetor realiza visita canônica à presença salesiana de Primavera do Leste

65
0

Entre os dias 3 e 6 de maio, o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, realizou a visita canônica deste ano à Comunidade São João Paulo II, em Primavera do Leste/MT, durante os quais teve um diálogo fraterno com cada um dos salesianos da Comunidade.

Na quinta-feira (04/05), em companhia do P. Ângelo Cenerino, visitou o Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu/MT. Lá, ele se reuniu com colaboradores leigos, crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Ainda em Poxoréu/MT visitou as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) que têm uma presença naquela cidade.

No dia seguinte, sexta-feira (05/05), padre Ricardo esteve em algumas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Salete. Também recebeu o Bispo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga/MT, Dom Dereck John Christopher Byrne, na Casa Salesiana.  Já no Centro Social Dom Bosco, conversou com os professores e funcionários administrativos da Instituição e acompanhou apresentações de dança, coral e capoeira realizadas pelos assistidos.

À noite, presidiu a Eucaristia na Matriz Nossa Senhora da Salete. P. Ângelo e P. Denilson estiveram presentes concelebrando a Missa. Depois da Celebração, o inspetor se reuniu com os integrantes do Conselho Administrativo-Econômico Paroquial (CAEP), do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e demais lideranças da Paróquia.

Já no sábado (06/05), às 9h da manhã, presidiu a missa n Festa Litúrgica de São Domingos Sávio, na Matriz Nossa Senhora da Salete, para os catequizandos, jovens, assistidos do Centro Social, representantes da AJS, membros da Família Salesiana, entre os quais representantes da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da cidade de Poroxéu/MT. P. Ângelo e P. Denilson concelebraram.

No final da manhã, reuniu-se com os salesianos para o encerramento da Visita Inspetorial, seguido do almoço festivo, com a presença das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).