Início Pastoral Juvenil Vocacional Curatorium do Noviciado em Barbacena inicia formação da turma de 2023

Curatorium do Noviciado em Barbacena inicia formação da turma de 2023

120
0

A celebração de abertura dos trabalhos formativos para a turma de 2023 do Curatorium do Noviciado aconteceu nesta sexta-feira (10/02) na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG). Neste ano, participam desta fase formativa dez noviços oriundos das Inspetorias São João Bosco (Belo Horizonte), Santo Afonso Maria de Ligório (Campo Grande) e São Domingos Sávio (Manaus).

A missa solene foi presidida pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco (BBH), P. Natali Vitali Forti, concelebrada pelo Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, P. Jefferson Luís, e pelo vigário inspetorial da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, P. Elias Roberto.

Os formandos chegaram à cidade de Barbacena na quinta-feira (09/02). Na tarde do mesmo dia, eles foram apresentados e acolhidos pelo mestre de noviços e diretor da comunidade, P. Sedney Manja, e pelos demais membros da comunidade formadora.

O período do Noviciado tem a duração um ano e vai até o dia 31 de janeiro de 2024 quando acontece a primeira profissão religiosa dos novos salesianos. O noviciado é um tempo próprio em que os formandos são inspirados por Dom Bosco a seguirem a Cristo mais de perto, aprofundando a opção vocacional que fizeram, doando a própria vida com os olhos, ouvidos e coração de São João Bosco.

 

Com a colaboração do noviço Paulo Bruno Silva Martins