Início Comunicação Social Vigário Inspetorial da MSMT visita formandos do Noviciado e Teologia

Vigário Inspetorial da MSMT visita formandos do Noviciado e Teologia

43
0

No dia 31 de maio, o P. Elias Roberto, Vigário Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso chegou a São Paulo, onde esteve no Curatorium da Teologia, no Instituto Pio XI. Lá, ele pode conviver 2 dias com a comunidade, celebrou com os formandos e conversou individualmente com os três salesianos da Inspetoria de Campo Grande, estudantes de teologia. Também conversou com o diretor da casa e deu a “boa noite” para toda a comunidade. Encontrou um ambiente tranquilo e em clima de encerramento do primeiro semestre de estudos.

De São Paulo, P. Elias seguiu para Barbacena (MG), onde esteve no Curatorium do Noviciado Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, são 14 noviços em preparação para a vida religiosa salesiana, sete deles, pertencentes à Inspetoria de Campo Grande. Em Barbacena, além de conversar com os noviços, dar “boa noite” à comunidade, P. Elias também presidiu a solenidade de Corpus Christi. “Todos estão muito bem e animados com o período formativo”, avaliou P. Elias.

A próxima atividade do vice-inspetor da MSMT é acompanhar a ordenação diaconal do salesiano Danilo Guedes, no Instituto Gerini, em Roma, marcada para o dia 19 de junho.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02