Início Comunicação Social UniSALESIANO inicia capacitação para 110 colaboradores em Salesianidade

UniSALESIANO inicia capacitação para 110 colaboradores em Salesianidade

34
0

A realização do curso atende a um pedido do Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime. Tem o objetivo de oferecer aos participantes um aprofundamento histórico e carismático de Dom Bosco mediante análise conjuntural dos aspectos históricos-críticos, bem como da realidade atual, o conhecimento e a aplicabilidade dos ensinamentos pedagógicos, pastorais e espirituais do fundador dos salesianos.

O 1º Módulo contou com a presença de 110 colaboradores das casas salesianas: UniSALESIANO Araçatuba e Lins e Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, e abordou a disciplina 1 – “Dom Bosco e seu tempo”. Ao longo do ano de 2020 estão programadas mais 6 disciplinas.

No dia 9 de novembro foi aplicada a Disciplina 1, com os seguintes assuntos: “Cenário histórico e geográfico da vida de Dom Bosco”, pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero; “A infância e a adolescência de Dom Bosco”, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, e “Dom Bosco no Seminário de Chieri”, pelo Pe. Guillermo Morales.

Pe. Luigi disse estar contente com o começo da capacitação da “Salesianidade”. O Reitor explicou de forma dinâmica e rica em detalhes o contexto geográfico e histórico de Dom Bosco.

Ele comentou que Dom Bosco apresentava uma harmonia em seu rosto, com seriedade e muita perspicácia. “Ele nunca dava gargalhadas, ele sorria, porém, era feliz e transmitia felicidade”, contou.

A capacitação prendeu a atenção de todos os participantes, que elogiaram a maneira com que os ensinamentos foram repassados pelos palestrantes.

Monique Bueno
Jornalista