Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO e Prefeitura de Lins lançam programa “Inclusão em Movimento” para pessoas...

UniSALESIANO e Prefeitura de Lins lançam programa “Inclusão em Movimento” para pessoas com deficiências

12
0
Reitor do Unisalesiano, P. Paulo Vendrame participa do lançamento do programa "Inclusão em Movimento". Foto: Divulgação Assessoria

Uma parceria entre a UniSALESIANO e a Prefeitura de Lins foi anunciada na última sexta-feira (27/10), com o lançamento do programa “Inclusão em Movimento”. Esta iniciativa tem como objetivo oferecer serviços de alta qualidade nas áreas de esporte e cultura para indivíduos com deficiências, com ênfase na participação ativa e no treinamento como elementos fundamentais.

A colaboração entre a UniSALESIANO e a Prefeitura de Lins se desdobrará em duas áreas essenciais. Primeiramente, o programa visa prestar assistência a alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) que possuem necessidades especiais. Nesse contexto, esporte e cultura desempenharão um papel vital na promoção da inclusão social, aprimoramento de habilidades essenciais e no desenvolvimento físico e intelectual. Também contribui para a formação integral dos participantes. Essa etapa inicial servirá como piloto para futuras expansões do programa.

Além disso, em colaboração com o Dourado Esgrima Club, o projeto buscará atender pessoas de todas as idades com deficiências físicas. A intenção é introduzir o esporte da esgrima em um contexto social inclusivo. Essa abordagem permitirá uma experiência completa de participação e treinamento, capacitando os participantes a explorar todo o seu potencial e alcançar seu pleno desenvolvimento.

Com o lançamento deste programa, a expectativa é que as atividades estejam prontas para começar já no próximo mês de novembro. Este marco representa um passo significativo na promoção da inclusão e no desenvolvimento na cidade. Também demonstra o compromisso contínuo das autoridades locais e da UniSALESIANO em melhorar a qualidade de vida de sua população.

A Prefeitura de Lins e a UniSALESIANO planejam divulgar mais informações sobre o programa em um futuro próximo.