Início Instituição de Ensino Superior UCDB adia retorno das aulas presenciais

UCDB adia retorno das aulas presenciais

48
0

Diante das notícias sobre a taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19, número de pessoas infectadas ou que perderam suas vidas, do posicionamento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e ouvindo as recomendações do Comitê Interno de Biossegurança, a Universidade Católica Dom Bosco decidiu adiar o início das aulas teóricas presenciais. As mesmas continuarão sendo ofertadas remotamente, como vem sendo feito desde março de 2020.

A Instituição está preparada para o retorno dos estudantes no campus, que acontecerá quando houver segurança para toda comunidade acadêmica. É preciso ser prudente e respeitar a ciência. Por ora, o Comitê de Biossegurança — composto por profissionais multiáreas da Católica — recomendou que atividades que podem continuar acontecendo em formato remoto deverão permanecer no modelo, o que foi acatado pelo Conselho de Reitoria. Semanalmente estão sendo realizadas reuniões para subsidiar as decisões posteriores.

Aulas presenciais de disciplinas práticas e estágios continuam autorizados mediante a organização interna de cada curso, em conformidade com o decreto n.º 14.635, de 22 de fevereiro de 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB