Início Escola Torneio esportivo envolve colégios Salesianos do Brasil e da Bolívia

Torneio esportivo envolve colégios Salesianos do Brasil e da Bolívia

406
0
Alunos salesianos do Brasil e da Bolívia disputaram torneio em Santa Cruz de la Sierra. Foto: MSMT

O feriado de Finados não teve folga para os alunos atletas que participaram dos I Jogos Salesianos Internacionais da Integração. O evento aconteceu no Colégio Dom Bosco de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia durante toda a quinta-feira (02/11) e envolveu 250 atletas nas modalidades de futsal, vôlei e basquete.

Os alunos/atletas brasileiros percorreram de aproximadamente 660 Km de ônibus, de Corumbá até Santa Cruz de La Sierra, para participarem do torneio. Além da competição, eles ainda visitaram a Paróquia Maria Auxiliadora e detalhes das obras salesianas na cidade boliviana.

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Cruz acolheu os atletas e proporcionou alojamento e refeições. P João dos Santos Neto (coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresa, de Corumbá) e P. Ivan G. Mamani (diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Cruz) idealizaram e organizaram o torneio.

Além do Santa Teresa e o Dom Bosco, participaram dos jogos outros 3 colégios salesianos, que disputaram entre si as 3 modalidades. Para o coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresa, a experiência ainda vai dar muitos frutos. “Este torneio foi a semente de algo muito bonito que está nascendo em nosso continente e poderá florescer na alegria juvenil Salesiana”, declarou.

O Colégio Salesiano de Santa Teresa sagrou-se campeão no Basquete.