Início Paróquias Santuário NS Auxiliadora faz homenagem a Dom Bosco e aos sacerdotes em...

Santuário NS Auxiliadora faz homenagem a Dom Bosco e aos sacerdotes em Cuiabá

31
0
Fotos: PASCOM - Santuário NS Auxiliadora

No dia da festa litúrgica da Transfiguração de Jesus, a comunidade do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, celebrou também em honra a São João Bosco, como forma de homenagear os sacerdotes. A justa homenagem foi realizada devido à passagem do “Dia do Pároco”, comemorado no dia 4 de agosto, devido à festa de São João Maria Vianney.

No contexto do mês dedicado às vocações, o primeiro domingo de agosto é tradicionalmente reservado como um dia de oração pelos sacerdotes. O Padre João Vitor Ortiz, um líder carismático e reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, presidiu a missa dominical, durante a qual conduziu uma solene cerimônia de bênção das novas vestes dos Acólitos. Esses jovens têm o compromisso de servir à comunidade do santuário durantes as celebrações litúrgicas.

A atmosfera da cerimônia foi carregada de fervor religioso e devoção profunda. Os fiéis presentes na celebração compartilharam esse momento significativo, ressaltando a importância da união da comunidade na experiência religiosa. Um ponto alto da celebração foi o encontro próximo entre o Padre João Vitor Ortiz e as crianças da paróquia, que subiram ao presbitério para uma conversa especial com o celebrante. Elas fizeram a alegria do concelebrante, P. Umberto Pereira, que foi abraçado por elas como homenagem pelo dia do sacerdote.

Além disso, a adoração ao Santíssimo Sacramento, um momento de profunda oração e espiritualidade, antecedeu a bênção final da cerimônia, proporcionando aos presentes um espaço para a contemplação.