Início Comunicação Social Salesianos fazem trabalho missionário em área rural de Corumbá

Salesianos fazem trabalho missionário em área rural de Corumbá

58
0

O trabalho missionário dos Salesianos em Corumbá – referência no ensino para crianças, jovens e adultos por meio de colégios, faculdade, obra social e paróquia – abrange não somente a área urbana, mas atinge uma boa parte da área rural do município, localizado a 428 km da sede da Inspetoria Salesiana de Campo Grande.

Missas são celebradas aos sábados e domingos nos assentamentos Taquaral e Tamarineiro I, nas comunidades: São Paulo, São Marcos, Santa Luzia, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima. O Pe. Jair Marques de Araujo e o músico Marcelino Medina se reúnem todos os finais de semana para as celebrações nessas capelas. As famílias se organizam, convidam os vizinhos, preparam o altar, separam as leituras e aguardam a chegada do sacerdote para as missas que, geralmente, iniciam às 16 horas.

Os salesianos marcam presença também nas festas que acontecem por lá, como a Festa do Mel e o aniversário de 26 anos do assentamento Taquaral, que foi neste ultimo domingo dia 08 de novembro. O professor Zezinho, que organizou a festa, comentou: “essa data de hoje representa a reunião de todos que fizeram parte da construção da nossa história e os Salesianos sempre estiveram aqui presente, agora o Pe. Jair está aqui dando continuidade”. Para o próximo ano, está previsto a implantação de cursos de informática para os jovens durante as férias escolares, que acontecerá na escola em que o Sr. Zezinho é diretor.

A senhora Maria Aparecida Muniz, coordenadora da comunidade São Marcos, lembra com carinho do Pe. Pascoal Forin, que iniciou esse trabalho nos assentamentos: “antigamente era o padre Pascoal que sempre estava aqui com a gente e agora o padre Jair está aqui e nós agradecemos por isso”. O senhor Airton Santana coordenador da comunidade São Paulo, ressalta a grande presença do Pe. Jair nessa região e fala da importância do trabalho missionário dos Salesianos: “a missa para nós aqui na região rural é muito importante, o padre vem nos trazer a palavra de Deus e o padre Jair expressa muito bem isso pra nós, é um privilégio ter ele aqui conosco, nós só temos que agradecer por isso”.

Karen Simões – PJS/ Equipe de Comunicação

MSMT – Cidade Dom Bosco


Assentamento (128) Assentamento (160) Assentamento Sao Marcos (107) Assentamento Sao Marcos (108) Assentamento Sao Paulo (17) Assentamento Sao Paulo (18) Assentamento Sao Paulo (19) Assentamento Sao Paulo (20) Assentamento Sao Paulo (21) batizado fatima assentamento (14) capa assentamento sao paulo capela ns fatima zona rural (4) capela santo antonio assentamento (4) capela santo antonio assentamento (12) capela santo antonio zona rural (3) f mel (26) f mel (59)