Início Comunicação Social Salesianos Cooperadores lançam série de vídeos para promover a Santidade Salesiana

Salesianos Cooperadores lançam série de vídeos para promover a Santidade Salesiana

49
0

Uma série de vídeos que se baseia na leitura das biografias dos santos, bem-aventurados e veneráveis, retiradas do livro “Santos na Família Salesiana”, de Enrico Dal Covolo e Giorgio Mocci. Assim funciona o projeto de valorização e divulgação da santidade salesiana, criado pela Associação dos Salesianos Cooperadores da Região Brasi.
De acordo com o responsável pela comunicação, SC Carlos Roberto Minozzi, desde o mês de agosto deste ano que a Consulta Região Brasil da Associação dos Salesianos Cooperadores vinha se preocupando em conseguir uma forma de manter a união dos Salesianos Cooperadores em torno de uma ideia ou projeto, para evitar a dispersão de seus membros em virtude do impedimento de se realizar reuniões presenciais. “Surgiu então a ideia de promover vídeos com temáticas mensais. Sendo assim, em agosto, tivemos o “Agosto Vocacional”, com leituras diárias do livro “Orações Vocacionais”, da EDB, em setembro, lançamos o programa “Espalhando Sementes” com leituras diárias de um versículo do Evangelho do dia, para promover um “gostinho” pela prática da Lectio Divina. Já em outubro, como o programa “Dom Bosco sem fronteiras”, realizamos 16 entrevistas com missionários da Família Salesiana e agora, em novembro, em função da comemoração inspiradora de Mamãe Margarida no próximo dia 25, estamos tendo vídeos diários com a leitura das biografias”, explica.
Os vídeos são produzidos com simplicidade, nos telefones celulares dos envolvidos no projeto. Uma vinheta e trilha sonora é acrescentada posteriormente antes da publicação. A divulgação é feita na véspera e no próprio dia da publicação nas mídias sociais — Facebook e Instagram, ambos /ssccregiaobrasil — e os vídeos estão todos no canal do Youtube.com/ssccregiaobrasil organizados por “playlists” temáticas de acordo com os programas já desenvolvidos. O objetivo é alcançar um público geral, de todas as classes e idades, para uma ampla divulgação da santidade existente na Família Salesiana.

O programa é relativamente novo, mas o sucesso alcançado já faz vislumbrar novas atividades em um futuro próximo. “A ideia é termos a cada mês algum projeto/programa novo e de interesse, mas não há nada em especial já imaginado. Durante o mês anterior, a Conselheira Mundial, SC Alzira Marães Ferreira, de Campo Grande – MS, o responsável pela Formação, SC Evanio Antonio Santinon, de São Carlos – SP e o Respónsável pela Comunicação, SC Carlos Roberto Minozzi, de São Paulo – SP, estabelecem a ideia-tema para o mês seguinte.
Fica o convite para acessar o canal dos Cooperadores Salesianos no youtube, se inscrever e comentar para ajudar a impulsionar o trabalho. Abaixo está o link do vídeo com a narração da história do Bem-Aventurado Luís Guanella.