Início Comunicação Social RSB-Social realiza conferência nacional sobre identidade e compromissos

RSB-Social realiza conferência nacional sobre identidade e compromissos

50
0

Mais de 330 pessoas, entre colaboradores e salesianos, estiveram reunidos online para o Webinar Nacional da RS-Social, na manhã desta sexta-feira (23/04). A web conferência é realizada pela Diretoria Executiva da RSB-Social, Animadores da RSB-Social e autores dos Cadernos de Identidade e dos Compromissos Fundamentais.

A intenção das reflexões apresentadas é uma tentativa de ressignificar a ação social da RSB. A proposta é de que cada agente de serviço social das presenças salesianas esteja imbuído do carisma deixado por Dom Bosco e comprometido nas mesmas causas, assegurando a realização do Projeto Educativo Pastoral.

O tema principal da conferência foram os Cadernos dos Compromissos Fundamentais, já com 6 fascículos publicados. O P. Agnaldo Soares apresentou uma visão geral dos Cadernos; Cláudio Stacheira apresentou um Painel sobre o Caderno de Identidade Organizacional; José Jair apresentou o Painel de Identidade Educativo-Pastoral; P. Agnaldo Soares apresentou também o Painel sobre o Caderno de Identidade Carismática; Wellington Pantaleão, Antônio Carlos de Oliveira, Carina Giunco e Wellington Pereira e Maria Aparecida Nery apresentaram o Painel sobre o Caderno dos Compromissos Fundamentais. Irmã Sílvia e P. Swladomiro encerraram a conferência.

A sede da Missão Salesiana de Mato Grosso foi representada pela assistente social Cristina Pereira da Silva Stoppa e pela nutricionista Alice Gonçalves Lima. No entanto, os assistentes sociais de todas as presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande também participaram.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02