Início Instituição de Ensino Superior Pró-Reitor de Pastoral da UCDB é empossado pároco da Paróquia Universitária São...

Pró-Reitor de Pastoral da UCDB é empossado pároco da Paróquia Universitária São João Bosco

41
0

Na noite desse domingo (8), o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Idenilson Lemes da Conceição, foi empossado pároco da Paróquia Universitária São João Bosco, localizada no campus Tamandaré. A cerimônia de posse foi realizada durante uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada por outros nove sacerdotes, entre eles, o próprio Pe. Idenilson e o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Na data, foi lido o decreto de nomeação de pároco que prevê todas as atribuições da função especificadas pelo Código de Direito Canônico. “Que exerça seu serviço com a disponibilidade de um bom pastor que se sacrifica para atender a suas ovelhas”, foram algumas palavras ressaltadas pelo texto. Em seguida, Pe. Idenilson fez o juramento de obediência e recebeu o Evangelho das mãos de Dom Dimas, como símbolo da missão de disseminar a palavra de Deus.

Também foi entregue pelo arcebispo ao Pe. Idenilson, a chave da Paróquia Universitária e da sacristia, além dos sacramentos do batismo e da confissão. Durante a cerimônia ecumênica, foi lida uma carta escrita pelo Pe. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler da UCDB, responsável pela indicação do Pe. Idenilson para ser nomeado pároco. “Que você seja sempre para os jovens e com os jovens. Asseguro-lhe as minhas orações e desejo-lhe as boas-vindas”, mencionou Pe. Ricardo, por meio do documento.

Na mesma noite, Pe. Idenilson também recebeu as boas-vindas dos paroquianos. De acordo com o novo pároco, a missão aceita tem um papel singular na capital sul-mato-grossense. “Essa é a única Paróquia Universitária em Campo Grande e, por isso, temos um trabalho diferente de todas as demais paróquias. Somos responsáveis por levar a espiritualidade aos acadêmicos de todas as instituições de ensino superior e a todos que são ligados a eles, como familiares e docentes. Somos uma Paróquia nova, são apenas três anos de existência, pretendo continuar o trabalho realizado pelo meu antecessor, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, e ampliar as comunidades atendidas”, pontuou Pe. Idenilson.

Atividades da Paróquia Universitária

São realizadas missas diariamente, no período noturno, na capela do bloco A. Nas segunda-feiras, nas quarta-feiras e nas sexta-feiras, as celebrações são, às 18h30. Já nas terça-feiras e quinta-feiras, às 20h30 (intervalo das aulas à noite). No período matutino, os acadêmicos são contemplados com cerimônias ecumênicas, às 9h, na Igreja São João Bosco. Aos domingos, também são realizadas missas na igreja, às 19h15 – a celebração é aberta à comunidade e o estacionamento é gratuito.

Além das cerimônias eucarísticas, a Paróquia Universitária oferece atendimento na secretaria paroquial (espaço anexo à igreja), de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h. Estão abertos também os agendamentos para casamentos e batizados. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 98114-4855.

Natalie Malulei

jornalista UCDB