Início Comunicação Social Principal festa religiosa de Mato Grosso contará com o apoio do governador...

Principal festa religiosa de Mato Grosso contará com o apoio do governador do Estado até 2018

48
0
Na manhã desta terça-feira, 10 de maio, um grupo de festeiros do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, acompanhado pelos salesianos da comunidade do Colégio Salesiano São Gonçalo fizeram uma visita e levaram a imagem peregrina de Nossa Senhora Auxiliadora no gabinete do governador do estado de Mato Grosso, José Pedro Taques (PSDB).
Considerada uma das principais festas religiosas de Mato Grosso e uma das mais respeitadas do país para a Congregação Salesiana, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora recebeu a confirmação de apoio do governador para os festejos deste ano e dos próximos, até o centenário, em 2018. O ápice da festa acontece no próximo dia 28, a partir das 17 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, com missa celebrada pelo padre José Wincler, que completa 50 anos de sacerdócio, tendo na sequência procissão e quermesse.
O padre Paulo Fernando Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, destacou a participação das comunidades nos festejos. “É importante que a fé e a devoção permaneçam vivas. E [ela] vem em auxílio dos cristãos que pedem com fé”, afirmou o diretor, no Gabinete do Governador Pedro Taques.
O rei da festa é o advogado Edilson Ferreira Benites e a rainha é Mariley Benites. “Peça com fé para a mãe, que o filho atende. Então, cumprimos nossa missão como fiéis do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora”, explicou Edilson Benites.
A primeira-dama Samira Martins ficou abraçada à Santa durante quase todo o tempo da visitação dos festeiros ao Palácio Paiaguás. “Sinto uma paz interior muito forte. Vou ficar com ela [a imagem]”, propôs Samira, para os festeiros. Padre Paulo Vendrame lembrou-se que trata-se da “imagem peregrina” e se comprometeu em presenteá-la com outra.

Fotos

Marketing/Colégio Salesiano São Gonçalo

_DSC0536 _DSC0619 _DSC0649 _DSC0650 _DSC0671 _DSC0673