Início Ação Social Presença Salesiana de Três Lagoas recebe homenagens do Legislativo Municipal

Presença Salesiana de Três Lagoas recebe homenagens do Legislativo Municipal

523
0
Foto: Divulgação Câmara Municipal de Três Lagoas

A Câmara Municipal de Três Lagoas celebrou, em uma sessão solene na última sexta-feira (10/05), os cem anos da presença da Missão Salesiana na cidade. Por iniciativa do presidente do Legislativo Municipal, vereador Dr. Cassiano Maia, o evento teve homenagens especiais e reconhecimento aos serviços prestados pela MSMT ao longo dos anos.

Durante a cerimônia, a Câmara Municipal concedeu Moções de Congratulação a diversos membros ativos da Missão Salesiana pelos relevantes serviços prestados ao município. Além disso, o mestre Armando Catrana recebeu o Título de Cidadão Três-Lagoense, em reconhecimento à sua significativa contribuição no Centro Juvenil Jesus Adolescente, ressaltando seu compromisso em servir à juventude mais necessitada.

A mesa de honra contou com a presença de diversas personalidades, incluindo o vice-presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Padre Ademir Lima de Oliveira, o diretor local da comunidade salesiana, padre Silvio Roberto, a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus, a ex-secretária Vera Helena, e o coordenador e maestro da Banda Marcial Cristo Redentor, Luiz Carlos Relíquias.

Durante o evento, houve uma apresentação cultural, incluindo a execução do Hino Nacional do Brasil, na execução da Banda Marcial Cristo Redentor, destacando a importância da Missão Salesiana na promoção da cultura e da educação na cidade.

Após receber o Título de Cidadão Treslagoense, o Salesiano Irmão Armando Catrana expressou sua gratidão e enfatizou o compromisso da missão em promover oportunidades para os jovens em situação de risco.

O diretor da presença salesiana em Três Lagoas, Padre Sílvio Roberto compartilhou a história da presença salesiana em Três Lagoas, ressaltando seu legado na educação, evangelização e assistência social.

Já a Secretária de Assistência Social, Daiane Caroline Ramos Mateus, enfatizou a parceria entre a prefeitura e a MSMT, especialmente no Centro Juvenil Jesus Adolescente, e a confiança das famílias no trabalho desenvolvido. P. Ademir Lima de Oliveira expressou sua gratidão pela homenagem, reconhecendo o esforço dos salesianos na promoção humana dos jovens.

A ex-secretária Vera Helena parabenizou o vereador Cassiano Maia e ressaltou a importância da MSMT nos programas de convivência e fortalecimento de vínculos, destacando a história e as transformações promovidas por Armando. O presidente da Câmara, Vereador Cassiano Maia, relembrou sua ligação pessoal com a missão desde a infância, destacando seu papel no desenvolvimento da cidade e no cuidado com a juventude.

Em suas palavras, enfatizou o compromisso fundamental de cuidar das pessoas, especialmente dos jovens, que são a base para o futuro da sociedade.

Com informações: Câmara Municipal de Três Lagoas