Início Paróquias Paróquia São Francisco e Santa Clara realiza noite de formação sobre a...

Paróquia São Francisco e Santa Clara realiza noite de formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal

8
0
Noite de formação na Paróquia São Francisco e Santa Clara.

Na noite de segunda-feira, 18 de março, a Paróquia São Francisco e Santa Clara, de Araçatuba (SP), juntamente com os Setores A e B das Equipes de Nossa Senhora, promoveram uma importante sessão de formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal. O evento teve início às 19h30.

A formação foi ministrada pelo pároco, P. Delmiro, e pelo seminarista salesiano Geraldo Jucinei, que compartilharam seus conhecimentos e reflexões sobre o significado e a importância da Semana Santa e do Tríduo Pascal na fé cristã.

Entre os participantes estavam os casais Equipistas, membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e diversas lideranças da Paróquia que desempenham papéis significativos nos ministérios litúrgicos. A presença e contribuição desses membros foram fundamentais para enriquecer as discussões e aprofundar o entendimento sobre os ritos e celebrações que marcam esse período tão relevante para a comunidade católica.

A formação litúrgica não apenas proporcionou um espaço para o aprendizado teórico, mas também incentivou a vivência prática da fé, preparando os fiéis para vivenciarem de forma mais profunda e significativa os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa.

Este evento demonstra o compromisso da Paróquia São Francisco e Santa Clara e das Equipes de Nossa Senhora em oferecer oportunidades de formação e crescimento espiritual para seus fiéis, fortalecendo assim os laços de comunhão e fraternidade dentro da comunidade.