Início Paróquias Paróquia Salesiana de Cuiabá mobiliza novena a São Gonçalo

Paróquia Salesiana de Cuiabá mobiliza novena a São Gonçalo

23
0
Padre Rafael Gustavo convida a população para a festa de São Gonçalo em Cuiabá. Foto: Reprodução internet.

O ano novo começou com grande entusiasmo devocional na Paróquia São Gonçalo do Porto em Cuiabá. A Paróquia Salesiana está em plena movimentação da novena em honra ao padroeiro, São Gonçalo, desde o primeiro dia do ano.

Na segunda-feira (01/01), solenidade litúrgica de Santa Maria, Mãe de Deus, a comunidade se reuniu às 18h para o terço seguido da Santa Missa, às 19h, presidida pelo P. Adalberto de Jesus, SDB. O tema da reflexão da novena é o da “Estreia 2024” do Reitor-mor: “O sonho que faz sonhar”, acompanhado do lema dos 130 anos da presença dos salesianos na Inspetoria de Campo Grande, “Do coração de Dom Bosco, por amor à juventude, junto com São Gonçalo festejamos os 130 anos da Presença Salesiana”.

O segundo dia da novena de São Gonçalo aconteceu na Comunidade Nossa Senhora do Bom Conselho, com o terço às 18h e a Santa Missa presidida pelo P. Tiago Figueiró, sdb. Já o terceiro dia, na comunidade São Pedro, também teve Terço e Missa, desta vez, com a presidência do Frei André, ofm.

Nesta quinta-feira (04/01) acontece o quarto dia da novena, com Terço e Missa, a partir das 18h na comunidade São Vicente de Paulo. A Missa será presidida pelo P. Wellyntho Oliveira, da Arquidiocese de Cuiabá.

O pároco, P. Rafael Gustavo Lopes, que se despede da comunidade neste ano, foi às redes sociais para convidar a população para a festa, que acontecerá no dia 10/01 com procissão, missa campal e quermesse.