Início Paróquias Paróquia Salesiana de Barra do Garças inicia festa junina em homenagem ao...

Paróquia Salesiana de Barra do Garças inicia festa junina em homenagem ao padroeiro Santo Antônio

163
0

Nesta sexta-feira (02/06) fiéis da Paróquia Santo Antônio, acompanhados de autoridades municipais, participaram do levantamento do mastro de Santo Antônio, na Praça da Matriz. A coluna de madeira foi abençoada antes de ser erguida e afixada no chão da praça. O mastro de Santo Antônio é um elemento tradicional presente nas festas juninas, especialmente no Brasil e em alguns países de influência portuguesa. É uma estrutura vertical decorada com fitas coloridas, balões, bandeirinhas e outros enfeites.

Com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, a tradicional festa começou no dia 31 de maio, vai até o dia 13 de junho e contará com programações sociais e religiosas. No dia 31, dando início à festa religiosa do evento, começou a Trezena de Santo Antônio, que vai até o dia 12 de junho e contará com celebrações de missas todos os dias, a partir das 6h00 e a partir das 19h.

O P. Waldomiro Bronakowski, pároco da Paróquia Santo Antônio, explicou que a programação do evento também contará com a Missa de Corpus Christi na Catedral Nossa Senhora da Guia e procissão com bênção eucarística na Matriz Santo Antônio, além da Missa Sertaneja e Bênçãos aos Namorados e do Terço dos Homens e Mulheres (Terço da Gratidão). “No dia 13, encerrando o evento, haverá Missa dos Devotos, com café partilhado, e Procissão de Santo Antônio e celebração da Santa Missa Campal”, destacou.

A abertura da festa social em comemoração ao padroeiro da cidade está prevista para esta sexta-feira (02/06) e deve seguir até o dia 13 de junho, na Praça da Matriz. A festa contará com o tradicional leilão de prendas, praça de alimentação completa, área reservada para atrações culturais e exposição de artesanatos, além de parque de diversões, garantindo o entretenimento do público.