Início Missões Indígenas Parceria entre Salesianos, Operação Mato Grosso e paróquia Senhor Bom Jesus retoma...

Parceria entre Salesianos, Operação Mato Grosso e paróquia Senhor Bom Jesus retoma manutenção de poços artesianos em aldeias xavante de Campinápolis

129
0
Comunidade xavante volta a ter água de poço artesiano em Campinápolis. Foto: MSMT

Nesta quarta-feira (05/06), a aldeia Corpo de Cristo, em Campinápolis, recebeu a troca da bomba de um poço artesiano que abastece as famílias xavante. O trabalho é uma das atividades da Operação Mato Grosso em parceria com a Missão Salesiana.

A atividade contou com a presença e participação de várias figuras importantes, também parceiras no atendimento aos povos originários de Mato Grosso. O pároco da paróquia Senhor Bom Jesus de Campinápolis, Padre Divino Aparecido Lopes, participou pela primeira vez dessa atividade junto ao povo xavante. Além dele, o presidente do Centro Social Alvorada e membro da Operação Mato Grosso, Vanderlei Miranda Souza, e o médico voluntário italiano Fiorpaolo Basile, também marcaram presença.

Fiorpaolo Basile é um pneumologista que anualmente deixa a Itália para se dedicar por um mês à comunidade indígena como voluntário. A troca das bombas d’água contou ainda com a liderança do Diácono Salesiano José Alves de Oliveira.

O Diácono José Alves destacou a importância da ação: “Para nós, salesianos, saber que há pessoas, grupos e entidades envolvidos nesse processo de levar água às comunidades é sempre motivo de alegria, porque atende à demanda e necessidade do povo que necessita desse elemento vital, que é a água”, declarou.