Início Comunicação Social Padre Ricardo faz homilia e dá bênção do SS.mo na festa de...

Padre Ricardo faz homilia e dá bênção do SS.mo na festa de Corpus Christi no Colégio Dom Bosco em Campo Grande

66
0

A missa solene, presidida pelo P. Marcelo Fujimura, diretor do CSDB, foi realizada no pátio do Colégio Salesiano para que os fiéis pudessem respeitar o distanciamento de segurança imposto por medidas sanitárias. Cerca de 200 pessoas estiveram no local para celebrar a festa do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Elas foram acomodadas em cadeiras espalhadas pelas quadras esportivas, nas arquibancadas e, algumas, ainda puderam acompanhar a celebração de dentro dos carros, no estacionamento.

A homilia, feita pelo padre inspetor da MSMT, destacou a promessa de Jesus Cristo de permanecer conosco “todos os dias, até o fim dos tempos”, como alimento. “Jesus faz parte da nossa vida porque se mistura ao nosso corpo e à nossa alma”, afirmou.

Ao final da celebração, foi feita também a homenagem a Nossa Senhora, com título de Aparecida, como aquela que apresenta Jesus Eucarístico para seus filhos. Em seguida, foi feita uma breve procissão com o Santíssimo pelo pátio do colégio, passando por um tapete ladeado por alimentos doados pelos fieis, a serem distribuídos a pessoas carentes afetadas pela crise econômica resultante do bloqueio das atividades econômicas devido às medidas sanitárias adotadas para combater a pandemia.

A bênção do Santíssimo, dada em silêncio, emocionou a muitos presentes.