Início Formação Padre Fabio Attard, ex-Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil, prega retiro para...

Padre Fabio Attard, ex-Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil, prega retiro para salesianos da MSMT

618
0
Salesianos que participam do segundo retiro anual da Inspetoria de Campo Grande, junto com o inspetor, P. Ricardo Carlos, e o pregador, P. Fabio Attard. Foto: MSMT

O segundo retiro anual dos salesianos da Inspetoria de Campo Grande começou no sábado (06/01) em Campo Grande. O retiro acontece no Instituto São Vicente e reúne 39 pessoas, entre sacerdotes, salesianos irmãos e formandos.

O inspetor, P. Ricardo Carlos, que esteve em todos os dias do primeiro retiro, que aconteceu no mês de dezembro, na Casa do Sonho, em Chapada dos Guimarães, também acompanha este segundo retiro.

O ex-Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil, P. Fábio Attard, é o pregador do encontro. Padre Fabio Attard nasceu em 23 de março de 1959 em Gozo (Malta) e professou os primeiros votos como salesiano em 8 de setembro de 1980 em Dublin, onde fez o noviciado. Recebeu a ordenação diaconal em Roma no dia 11 de julho de 1986, e na mesma cidade foi ordenado sacerdote no dia 4 de julho do ano seguinte. Participou no 26º Capítulo Geral como Delegado da Província da Irlanda e nessa Assembleia quando recebeu a nomeação como Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil.

O retiro vai até a próxima sexta-feira (12/01)