Início Comunicação Social Padre Danilo Rinaldi completa 60 anos de vida religiosa

Padre Danilo Rinaldi completa 60 anos de vida religiosa

52
0

Natural de Samone, província de Trento, região da Valsugana (ITA), padre Danilo Rinaldi hoje tem 78 anos de vida e 48 de ordenação sacerdotal. Chegou ao Brasil em 30 de outubro de 1964.

Ainda adolescente, aos 12 anos, foi estudar no colégio salesiano na província de Treviso. De lá seguiu para o noviciado, em Verona. A primeira profissão religiosa aconteceu em 16 de agosto de 1960. Após o estudo de Filosofia, fez o pedido para ser missionário, sendo designado para a Inspetoria Salesiana de Mato Grosso.

No Brasil, trabalhou em Cuiabá, Várzea Grande e Corumbá, onde começou a realizar obras sociais de fazer casas e distribuir camas e colchões para os mais pobres. Depois ainda trabalhou em Barra do Garças e Alto Araguaia.

Os últimos 22 anos de trabalho foram em Rondonópolis. Depois de construir casa para os mais pobres e algumas igrejas nos bairros mais pobres, em 31 de janeiro de 1999 inaugurou o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, que ele define como um “centro de formação, centro de comunhão e participação para transformação”. Lá, crianças e jovens são acolhidos com o objetivo de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Ao jornal “A Tribuna”, de Rondonópolis, P. Danilo declarou: “É a minha realização como sacerdote, como salesiano, como pessoa, como educador para transforma as pessoas para o melhor com a ajuda de Deus, Nossa Senhora e toda a comunidade. Deus me chamou e fui escolhido para a missão de educador salesiano no sistema preventivo de Dom Bosco”.