Início Paróquias Oração do Rosário ilumina praça pública em Corumbá

Oração do Rosário ilumina praça pública em Corumbá

110
0
Praça foi iluminada com as cores do Rosário em Corumbá. Foto: PASCOM Santuário NSA

No sábado (11/05) a comunidade do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá rezou unida o Santo Rosário na praça em frente à Igreja.

Devotos e fiéis se reuniram em frente ao Santuário por volta das 18h para juntos rezarem a oração do terço em sinal de piedade e devoção à Virgem Auxiliadora. A oração intitulada “terço luminoso” contou com a presença de mais de 150 pessoas que, com o terço e vela nas mãos, rezaram e cantaram para Nossa Senhora, iluminando a noite estrelada na capital do Pantanal.

O grupo da ‘Legião de Maria’ é um forte movimento diocesano de devotos da Virgem Maria, muito tradicional na cidade. O grupo tem uma célula chamada “presidium” em uma das paróquias da cidade de Corumbá. E foram esses legionários que organizaram e prepararam com muito carinho cada detalhe, cada música, as cores dos copos e a disposição das velas, criando assim um ambiente propício para uma oração profunda à mãe de Deus e nossa.

Este momento oracional, faz parte da preparação espiritual da comunidade do Santuário em vista da grande solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora no próximo dia 24/05.